Politica

Intimado durante as eleições, superintendente da PRF na Bahia é exonerado por Lula

Ao todo, 26 superintendentes estaduais da PRF e 18 chefias da Polícia Federal foram substituídos

O presidente Luiz Inácio Lula (PT) exonerou do cargo de chefia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia o superintendente Virgílio de Paula Tourinho.  A exoneração aconteceu por meio de uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e foi publicada na edição de quinta-feira (19) do Diário Oficial da União.

Ao todo, 26 superintendentes estaduais da PRF e 18 chefias da Polícia Federal foram substituídos. O único superintendente regional mantido foi o do Piauí, Paulo Fernandes Nunes Moreno, que acabou pedindo exoneração do cargo na tarde de quinta-feira.

Em outubro do ano passado, durante o segundo turno das eleições, Tourinho foi alvo de intimação da Justiça Eleitoral por conta das operações da PRF no dia da votação. A medida foi tratada como estratégia para dificultar o voto em regiões onde tradicionalmente o PT tem mais votos, como é o caso do Nordeste.

 

LEIA MAIS;

Jogador Daniel Alves é detido na Espanha após denúncia de assédio sexual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.