Saúde

Infectologista baiano é a favor da retirada de máscara em Salvador

Segundo Antônio Bandeira, ambientes abertos já descartam uso de máscara

Médico infectologista renomado no estado da Bahia, Antônio Bandeira afirma que o momento já é favorável para desobrigar o uso de máscaras em Salvador.

 

“Eu vejo que para ambientes abertos, você sair nas ruas, praças, caminhar, praia, barzinhos, por exemplo, que botam as pessoas nas calçadas e estão em ambientes abertos, não vejo mais nenhuma necessidade de máscara, absolutamente nenhuma”

Segundo o especialista, o cuidado cabe, por ora, a locais fechados, mas não por muito tempo, já que o cenário da doença vem arrefecendo.

“Para ambientes fechados, eu acho que a gente teria que ainda ponderar em alguns ambientes fechados o uso das máscaras nesse momento, mas já apontando para a retirada delas. A gente está com a epidemia bastante baixa e com a taxa de vacinação cada vez maior”, explica.

Eu ainda seguraria mais um pouquinho em ambientes fechados, mas em ambientes abertos, ambientes que são ventilados, ambientes que têm circulação, como um barzinho que está com cadeiras na calçada, com ventilação natural eu não acho que tem mais sentido manter”, reitera.

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.