Salvador

Inema aponta 15 praias impróprias para banho neste fim de semana

O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira, 6, um boletim com um balanço que aponta 15 praias impróprias para banho neste fim de semana, no litoral baiano. Além de Salvador, outras seis praias da Baía de Todos os Santos e Costa da Baleia se encontram inaptas ao uso (confira a lista abaixo).

De acordo com o Inema, a capacidade de utilização das águas para os banhistas é considerada imprópria quando a densidade de E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100ml.

Mesmo apresentando baixas densidades de bactérias fecais, uma praia pode ser classificada na categoria ‘Imprópria’ quando ocorrerem circunstâncias que desaconselhem a recreação de contato primário, tais como: derramamento de óleo; extravasamento de esgoto; ocorrência de maré vermelha; floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.

Ainda segundo informações do instituto, é recomendado aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontrados. Ações de limpeza estão sendo realizadas em todas as praias atingidas. Caso encontre um animal com vestígios da substância, não toque e não devolva para o mar.

Previsão do Tempo

Este domingo, 8, será de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade alta de chuvas nas localidades pertencentes ao Oeste, São Francisco, Sudoeste e extremo Sul. Enquanto nas demais áreas – que inclui o Norte, Nordeste, Chapada Diamantina e Recôncavo – o tempo ficará com predomínio de céu claro e sem chuvas.

As informações são do A Tarde Online

LEIA MAIS;

Eventos alteram o trânsito em Salvador neste fim de semana

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.