Politica

Ibope: Major Denice acredita que pesquisa não reflete a realidade e se vê no segundo turno

A candidata à prefeita de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Major Denice, também acredita que o resultado da pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada nesta segunda-feira (5), não reflete a realidade do cenário eleitoral na capital baiana. Assim como Olívia Santana, ela citou outros levantamentos que mostraram resultados diferentes dos das urnas em disputas anteriores.

A petista ‘mantém o respeito por qualquer que seja a pesquisa’, mas destacou ‘os exemplos históricos’ de líderes apontados nos levantamentos que foram derrotados no primeiro turno por Jaques Wagner (2006 e 2010) e pelo atual governador Rui Costa (2014), na disputa pelo governo baiano.

“Esses recentes exemplos históricos, além de apontarem a recorrência de falhas em levantamentos do tipo, demonstram que pesquisa eleitoral trata-se de um retrato temporal e de um instrumento de avaliação de tendências. As tendências apontam que a campanha da Major Denice, postulante da aliança entre PT e PSB, está crescendo em conhecimento junto à população e, conforme circula pelos bairros, ganha cada vez mais apoios”, diz o comunicado enviado pela assessoria da candidata.

Para Denice, o sentimento das ruas também demonstra que o seu nome tem uma aceitação enorme e a sua ida para o segundo turno nestas eleições. “Uma campanha eleitoral se dá em diálogo com a população, durante um período de 45 dias, conforme as regras legais em vigor, e não baseada na frieza dos números e das planilhas. Se fosse diferente disso, o governador da Bahia em 2006, em 2010 e em 2014 seria Paulo Souto e não Jaques Wagner e, depois, Rui Costa”, acrescenta.
Fonte: BNews

 

LEIA MAIS; Moro está sofrendo pressão para abandonar anseios políticos e sair do país, diz colunista

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.