NotíciasSalvador

Hotéis são flagrados com ligações clandestinas de energia na orla de Salvador

Quatro unidades de uma grande rede de hotéis em Patamares, Stella Maris, Armação e Corredor da Vitória foram flagradas com ligações clandestinas de energia, mais conhecido como “gato”, na quinta-feira (8). O desvio de energia foi descoberto durante uma ação conjunta entre Polícia Civil e Coelba que contou com 15 policiais e 25 técnicos da companhia de energia. O volume de luz desviado por estabelecimentos seria suficiente para abastecer o município de Dias D’Avila durante um mês.

De acordo com a titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Carla Ramos, os hotéis instalavam dispositivos para roubar energia. “Foi constado que nos horários de pico de energia, um dispositivo era instalado no contador de luz e furtavam uma grande quantidade de energia. Os proprietários dos hotéis foram autuados em flagrante”, afirma.

O furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão.

Segundo a Coelba, a ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia nas residências próximas e pode resultar na queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Em nota, a companhia de energia informou que no primeiro semestre deste ano, a Coelba já fez 88 mil inspeções e desativou 35 mil ligações clandestinas em todo estado.

O consumidor que quiser fazer uma denúncia pode fazer de forma anônima através do telefone 116 ou o site www.coelba.com.br .

 

Fonte: Redação BNews

LEIA MAIS;

Falta de água vai atingir 112 bairros de Salvador e 12 cidades baianas na próxima segunda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.