NotíciasSalvador

Hotéis são flagrados com ligações clandestinas de energia na orla de Salvador

Quatro unidades de uma grande rede de hotéis em Patamares, Stella Maris, Armação e Corredor da Vitória foram flagradas com ligações clandestinas de energia, mais conhecido como “gato”, na quinta-feira (8). O desvio de energia foi descoberto durante uma ação conjunta entre Polícia Civil e Coelba que contou com 15 policiais e 25 técnicos da companhia de energia. O volume de luz desviado por estabelecimentos seria suficiente para abastecer o município de Dias D’Avila durante um mês.

De acordo com a titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Carla Ramos, os hotéis instalavam dispositivos para roubar energia. “Foi constado que nos horários de pico de energia, um dispositivo era instalado no contador de luz e furtavam uma grande quantidade de energia. Os proprietários dos hotéis foram autuados em flagrante”, afirma.

O furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão.

Segundo a Coelba, a ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia nas residências próximas e pode resultar na queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Em nota, a companhia de energia informou que no primeiro semestre deste ano, a Coelba já fez 88 mil inspeções e desativou 35 mil ligações clandestinas em todo estado.

O consumidor que quiser fazer uma denúncia pode fazer de forma anônima através do telefone 116 ou o site www.coelba.com.br .

 

Fonte: Redação BNews

LEIA MAIS;

Falta de água vai atingir 112 bairros de Salvador e 12 cidades baianas na próxima segunda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.