SalvadorSaúde

HGE deixará de receber pacientes do Covid-19 e só atenderá casos graves

O Hospital Geral do Estado passará a atender apenas casos graves, de pacientes com risco de morte, a partir de sábado (28/03), e só irá receber os que forem regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e UPAs da Bahia. A decisão foi divulgado pelo Secretário da Saúde do estado, Fábio Villas-Boas.

Com essa medida, as outras unidades de saúde que atendem as pessoas infectadas ficam mais vazias, evitando o contágio. Para os pacientes que não apresentam risco de morte, é recomendado que sigam para UPAs ou uma Unidade Básica de Saúde. Os que precisam de atendimento nas áreas de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia e outras, além de queimados, serão recebidos no HGE.

O diretor-geral do hospital, André Luciano Andrade, comentou sobre a decisão do governador Rui Costa e pediu paciência à população no processo de adaptação nessa nova medida. “Ele [Rui Costa] teve a sensibilidade de reservar o HGE para o trauma. Em todos os grandes países há um hospital que é zona livre de Covid-19. Pedimos a compreensão da população neste momento, vai ser um período de adaptação, mas todos vão compreender que é melhor procurar uma unidade que atenda clínica médica”. André também diz que há equipes no hospital que podem atender traumas em mais de 20 especialidades.

As UPAs mais próximas do Hospital Geral são as de Barris e Brotas.

 

Fonte: Varela Noticias

 

VEJA MAIS;Neto justifica contratação de médicos por Reda e diz que muitos provados em concurso não ocuparam as vagas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.