Politica

Gualberto desconversa, mas admite possibilidade de ser candidato a vice de Neto em 2022: “O PSDB quer estar na chapa”

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), comentou as especulações sobre a possível candidatura a vice-governador da Bahia na chapa do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Em entrevista ao BNews durante evento que reuniu lideranças do PSDB na capital baiana na manhã deste sábado (17), Gualberto admitiu a possibilidade e afirmou que o partido vai conversar com o democrata “na hora certa”.

“É natural que em época de pré-eleição as pessoas comecem a cogitar nomes. Nós estamos com Neto desde quando ele foi candidato a prefeito pela primeira vez em 2012. Então o PSDB na hora certa vai pleitear e vai conversar com Neto e vamos chegar a um bom senso”, afirmou.

Apesar de desconversar sobre os rumores da possibilidade de compor a chapa majoritária, Gualberto admitiu que o seu nome é o mais especulado dentro do partido.

“Internamente dentro do partido falam isso. Mas, ainda é muito cedo. A política se resolve mais próxima. Acho que partir de janeiro ou fevereiro do ano que vem teremos um indicativo mais fácil”, disse o prefeito que ainda não descartou a perspectiva de disputar outra vaga nas eleições do ano que vem.

“Pode ser em outra vaga. O PSDB quer estar na chapa. É legítimo esse pleito e vamos ver o que vai acontecer. Pode ser senado ou outro”, salientou.

Durante entrevista ao programa ‘BNews Agora’, da rádio Piatã FM, nesta sexta-feira (16), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), avaliou como positiva a idéia de Gualberto compor a chapa com Neto. “Gualberto é um grande quadro que o PSDB tem. Ele tem todas as credenciais para estar na chapa”, avalia.

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.