Esporte

GRANDÃO E SEM MEDO: Bahia vence novamente por 1 a 0 e despacha o São Paulo da Copa do Brasil

Se teve festa fora do estádio na recepção do time antes da partida, dentro dele a torcida manteve produção inicial em alto nível. Mais de 36 mil torcedores fizeram a folia na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (29).

Com o apoio massivo vindo da pulsante arquibancada, o Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2019. O gol da partida foi marcado por Ernando no início do segundo tempo.

No placar agregado, 2 a 0 para o Esquadrão de Aço, já que venceu as duas partidas pelo mesmo placar. Classificado, o Bahia agora vai aguardar o seu adversário, que será definido por sorteio.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou a partida com uma marcação alta, criando dificuldades para o São Paulo que não conseguiu sair para propor o jogo. Nas poucas tentativas de chegar ao gol do São Paulo, o Bahia parou na defesa adversária.

Se com a bola nos pés o São Paulo não conseguia chegar, restou ao tricolor paulista arriscar de longe. E quase deu certo. Aos 35 minutos, Helinho pegou a sobra de bola de fora da área e bateu bonito, mandando no travessão. Quase o São Paulo abriu o placar na Fonte Nova!

O Bahia assustou o goleiro Tiago Volpi com Artur Victor em cobrança de falta da lado direito da área. Ele mandou direto e o goleiro fez a defesa. O São Paulo insistiu nas bolas paradas e na cobrança de escanteio do Hernanes, Arboleda subiu bem e cabeceou para fora, assustando o goleiro Douglas.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu pressionar o Bahia. Alugou o campo de ataque, mas sem objetividade. Um pouco mais recuado, o Bahia manteve sua proposta de jogo: se defender e sair em contra-ataque. E funcionou.

GOOOOOOL DO BAHIA! aos 8 minutos, em rápida descida para o ataque, Artur Victor saiu em velocidade, ganhou de Arboleda, tocou para Ernando, que com categoria, um toquinho leve, tirou de Tiago Volpi e fez o gol do Bahia. Placar inaugurado na Fonte Nova: 1 a 0.

O jogo ficou truncado. O São Paulo seguiu sem objetividade, enquanto o Bahia conseguiu se defender bem. O Tricolor não tomou sustos. O São Paulo ainda teve o zagueiro Arboleda expulso, após cometer falta em Fernandão. Fim de papo na Arena Fonte Nova. Bahia classificado para as quartas de final.

 

Fonte: RadarBahia

LEIA MAIS;

Tio de Michelle Bolsonaro é preso no DF por suspeita de participação em milícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.