DiversãoSalvador

Gal do Beco comanda festival no Dia do Samba, patrocinado pelo Fazcultura

O projeto está em sua segunda edição, tendo Gal do Beco como anfitriã, e convidados especiais a cada apresentação

Seguindo a tradição da Bahia há 45 anos, neste sábado (2), às 19h, será comemorado mais um Dia do Samba, com uma edição especial do projeto ‘Festival Samba de Beco em Beco’, que tem o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Evento acontece no Casarão 26, localizado na Ladeira do Passo, sede do Afoxé Filhos do Korim Efan, no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, com entrada gratuita.

 

Com muita música, alegria e samba no pé, a cantora Gal do Beco receberá como convidados o Grupo Botequim, Carla Lis, Melodia Costa e o Samba de Roda do Recôncavo. A noite promete reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, além de resgatar e salvaguardar nossas origens, mantendo viva a memória nacional da cultura brasileira.

 

O projeto está em sua segunda edição, tendo Gal do Beco como anfitriã, e convidados especiais a cada apresentação, que trazem no sangue o objetivo de viver o samba evidenciando a importância da mulher como símbolo étnico e cultural deste gênero, além de contribuir para o registro, ampliação, distribuição e divulgação do samba e artistas envolvidos a cada semana.

Gal do Beco comanda festival no Dia do Samba, patrocinado pelo Fazcultura1

Fundo de Cultura

 

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é administrado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz). O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação –‘Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos’; ‘Eventos Culturais Calendarizados’; ‘Mobilidade Artística e Cultural’ e ‘Editais Setoriais’. Mais detalhes podem ser acessados no site da Secult.

Fonte Secom Bahia

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.