Esporte

Final da Libertadores é marcada para 9 de dezembro no estádio do Real Madrid

A final da Copa Libertadores da América de 2018, entre os times argentinos River Plate e Boca Juniors, será em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, do real Madrid. Segundo o site GloboEsporte.com, o jogo está marcado para o dia 9 de dezembro. A entrada de torcedores dos dois clubes será liberada no Santiago Bernabéu.

A decisão foi tomada após a confusão antes da última partida em que seria decidido o campeão da Libertadores. O jogo em que o deveria ter sido disputado no último sábado, no estádio Monumental de Núñez, casa do River. Mas foi adiado e depois suspensa por causa de atos de violência dos torcedores do próprio River.

Nesta quinta-feira (29), o Boca Juniors anunciou que aceitará jogar a final. O clube havia apresentado um recurso ao Tribunal de Disciplina da Conmebol,e pedia os pontos do jogo não realizado contra o River.

Várias cidades pelo mundo tinham se prontificado em receber o jogo, e a decisão da Conmebol nesta quinta-feira em Assunção, foi motivada por segurança e por “latinidade”, já que Madri é a capital europeia que mais recebe voos da América do Sul, e também conta com uma grande presença de argentinos.

Ainda de acordo com a publicação, até o início da tarde desta quinta-feira a Conmebol tinha dois comunicados prontos para publicar em seu site: um com Madri como sede da partida, outro com Paris, que no último momento se viabilizou como opção.
Fonte: GloboEsporte.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.