Esporte

Ex-secretário Guilherme Bellintani é eleito presidente do Bahia

O novo presidente do Bahia sucederá o jornalista Marcelo Sant’Ana no comando do tricolor

O advogado Guilherme Bellintani, de 40 anos, foi eleito por 81,48% (3.626 votos) dos sócios do clube em eleição ocorrida neste sábado (9). Abílio foi o segundo colocado, com 9,24% (411 votos), Fernando Jorge o terceiro, com 8,79% (391 votos) e Binha foi o menos votado com 0,49% (22 votos). A eleição atual teve 4.472 votos e superou a última, que teve 4.181.

O novo presidente do Bahia sucederá o jornalista Marcelo Sant’Ana no comando do tricolor e tem os mesmos grupos de apoio do atual presidente, Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor (RT). Sant’Ana foi eleito para o Conselho Deliberativo do clube pela RT, que terá 42 cadeiras no órgão.

Bellintani é Doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs), sócio, diretor-geral e professor da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do Juspodivm, editora de livros jurídicos, e tem passagem na prefeitura municipal como secretário de turismo, de educação e de desenvolvimento e urbanismo.

Ele ocupará a cadeira de presidente tricolor até o final de 2020, ao lado do advogado e ex-gerente jurídico do clube, Vitor Ferraz.

Fonte Rádio Sociedade

Foto Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.