Politica

“Eu quero secretários que sejam especialistas nas áreas que vão atuar”, disse Rui Costa para fechar secretariado

Rui informou que o secretariado do seu novo governo, precisam ter capacidade técnica e compreensão política

O nome dos secretários que farão parte do governo em 2019 será anunciado nesta segunda (28), ou na terça-feira (29) e de uma vez só, conforme informou o governador Rui Costa (PT), durante uma cerimonia onde o chefe do Palácio de Ondina assinou a ordem de serviço para obras de reforma do edifício Antônio Ferreira dos Santos, localizado na Avenida Centenário, na manhã desta segunda-feira (28).

Sobre a saúde, o governador confirmou a permanência de Fábio Vilas Boas, para reassumir a pasta da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

“Falta a indicação de nomes para encaixar nas áreas que conversamos. Estou aguardando só hoje ou amanhã e faço o anúncio completo. É que o governador é sempre muito rigoroso e criterioso. Quero nomes especialistas na áreas que vão atuar. É isso que estou pedindo, nomes que podem acelerar os investimentos de cada pasta”, disse o governador em conversa com a imprensa.

 

Ainda segundo Rui Costa, mesmo sendo nome técnico, é preciso que a sugestão dos partidos atendam aos requisitos políticos. “Estou aguardando os nomes para que a gente possa ter quadros qualificados com especialização em cada pasta que foi conversada. O cargo de secretário é um cargo político também. É preciso alguém que tenha a capacidade técnica, a especialização técnica, mas que tenha também atributos de compreensão da realidade política. Ninguém será um bom ministro, um bom secretário de Estado, sendo apenas técnico ou puramente político. O ideal é que o secretário que reúna as duas qualidades”, frisou

Foto: Manu Dias/GOVBA

LEIA MAIS;

Rui autoriza implantação do Centro de Referência em Doença Falciforme

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.