Saúde

“Estamos em zona de alerta”, afirma secretária da saúde com relação à Covid-19

Tereza Paim falou em não criar estado de pânico na população, mas pede cautela

Em declarações feitas nesta terça-feira (26), a secretária estadual da saúde, Tereza Paim, falou sobre o atual momento da pandemia com preocupação. Mesmo com a diminuição das internações e do número de mortes provenientes do avanço da vacinação, Paim alerta para a quantidade de infectados no estado, uma média de 2.500 casos ativos diários de Covid-19.

A secretária ainda deu a informação de que cerca de 80% dos exames em que são feitos o sequenciamento do novo coronavírus é detectado a presença da variante delta, que tem um “espalhamento intenso”, segundo Tereza Paim.

Paim reforça à população a necessidade de manter o uso de máscaras e de aderir à vacinação. “A vacinação traz uma perspectiva de melhora, mas ainda não pode ser visto como um caso controlado, nós estamos atentos, alertas a toda essa pandemia. Eu quero deixar em alerta, sem causar pânico.”

LEIA MAIS;

CPI da Covid aprova requerimento para pedir suspensão de Bolsonaro nas redes sociais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.