Politica

Esquema especial do Festival Virada Salvador contará com 2,3 mil colaboradores

Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (26), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio

Faltam apenas dois dias para a maior festa de virada de ano gratuita do país, promovida na primeira capital do Brasil, e o esquema de serviços municipais para o Festival Virada Salvador 2018 já está completamente montado pela Prefeitura. Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (26), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, acompanhados de demais secretários, autoridades e imprensa. Logo depois da coletiva, foi dada a volta inaugural na roda gigante, uma das atrações a serem oferecidas para o público que vai conferir o evento a partir desta quinta (28) até segunda-feira (1º).

 

O esquema contará com 2,3 mil servidores e colaboradores da Prefeitura e reúne serviços como trânsito, transporte, saúde, proteção ao patrimônio público, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de publicidade e limpeza, dentre outros. A abertura dos portões acontecerá sempre a partir das 16h, exceto no dia 1º, que será às 15h.

 

A mudança de local da festa da virada soteropolitana – do Comércio para a Boca do Rio – foi feita com o intuito de dar mais conforto ao público. A expectativa da Prefeitura é de bater o recorde dos anos anteriores, quando reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas em cinco dias de evento. “Temos um espaço que comporta mais de 500 mil pessoas por dia e o mais importante: todos os que entrarem aqui vão passar por uma revista para que todos possam curtir com segurança. Também temos feito apelo para que todos cheguem mais cedo, afinal de contas a orla já é um local de grande tráfego, e priorizem o transporte público”, completou ACM Neto.

 

Além da Ambev, através da marca Brahma Extra, o Festival Virada Salvador ganhou mais um patrocinador. “Tivemos essa boa notícia de que a Caixa Econômica Federal também apoiará não apenas o Réveillon, mas todo o calendário de eventos da cidade. Com isso, mais da metade dos custos com a festa serão pagos pela iniciativa privada, através do que a Prefeitura está captando com os patrocínios. Isso facilita a administração municipal ampliar ainda mais a estrutura dessa festa e traz um retorno imenso para a cidade, principalmente para o setor de turismo e eventos”, afirmou o prefeito.

Fonte Agência Salvador

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.