Comunidade

Escola Municipal Arthur de Sales realiza Gincana Solidária

A ideia surgiu do próprio aluno do 3º ano, da unidade de ensino

Buscando resgatar e incentivar valores como a solidariedade, participação e mobilização para o bem, a Escola Municipal Arthur de Sales, do bairro da Santa Cruz, realizou nesta manhã de quarta-feira (11), a Gincana Solidária.

Escola Municipal Arthur de Sales realiza Gincana Solidaria 1

De uma forma lúdica e prazerosa, a escola do Ensino Fundamental da rede pública promoveu a Gincana, que conseguiu arrecadar muito alimentos, que foram doadas a Associação de Moradores da Nova República. Os alimentos serão destinados a comunidade do Pé Preto.

Escola Municipal Arthur de Sales realiza Gincana Solidaria

 

“A ideia surgiu na sala do 3º ano, através da professora Joalda Batista, que a mesma propôs o que faria no dia das Crianças. O aluno Murilo do 3º ano, disse que deveria se fazer uma gincana solidaria. De pronto agente agarrou está causa e, com isso nós organizamos um mutirão na escola, com todas as turmas envolvidas, mais o aluno Murilo disse, que o seu desejo era ajuda uma instituição social da própria comunidade. Então agente contactou e o aluno indicou a Instituição Nova República, aonde a Presidente é a Dona Vera. E depois a própria turma vai promove uma visita a instituição da Nova República, para acompanhar de perto o trabalho que está sendo desenvolvido para a comunidade. disse a Diretora Suely Carneiro da Escola Arthur de Sales, do bairro da Santa Cruz.

Redação União Notícias

Fotos União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.