Comunidade

Entidades Carnavalescas, PM e Comunidade discutem preparativos do Carnaval do Nordeste de Amaralina

Na tarde desta quinta-feira (6), por volta das 16h30, Entidades Carnavalescas, Polícia Militar e representantes das associações de moradores discutiram os preparativos que valerão para Carnaval do Nordeste de Amaralina, com algumas mudanças implementadas pelo comando da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar do Nordeste de Amaralina.

A reunião que aconteceu na sede da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar do Nordeste de Amaralina, teve como interlocutor da PM, Major Valdino Sacramento, acompanhado do subcomandante, Capitão Bonfim, expondo os procedimentos de praxe da entidade e ouvindo os representantes das entidades carnavalescas, além de tirar-lhes dúvidas.

Também estavam presentes Gilvan Bispo (Coordenador dos cordeiros de blocos e apoio de segurança), Professora Clarice (Sindicalista), Jaqson Souza (Assessor do deputado federal Bacelar), Marcelo Almeida (Diretor da União Santa Cruz), Alexandre Almeida (Diretor do Portal União Notícias), Rodrigo Coelho (Representante do Portal NordesteEuSou) além de outros representantes da comunidade.

A reunião serviu para que os representantes das entidades tomassem ciência das normas de segurança e sobre as questões de logística, do aumento dos elevados ou seja, policiais monitorando a festa em cima de uma estrutura e menos agentes circulando entre o público, a forma da abordagem policial, efetivação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e outras questões pertinentes foram colocadas, inclusive o horário do encerramento da grande festa.

“A nossa expectativa que seja um carnaval exitoso, brilhante, um carnaval de alegria, de paz , harmonia, aonde a comunidade do complexo do Nordeste possa se confraternizar, brincar e se divertir. Nós estamos aqui, alinhando as ações com as entidades de carnaval da comunidade para que os serviços de segurança pública venha ser recheado de exito, com minimo de transtornos para o folião, o máximo de segurança. E qualquer tipo de eventualidade, qualquer de ruindo seja sanado através do dialogo e soluções em conjunto”, afirmou o comandante da 40º CIPM – Nordeste de Amaralina, major Valdino Sacramento.

Para os organizadores do Carnaval do Nordeste de Amaralina, as questões tão relevantes não estão inseridas no circuito Mestre Bimba, como abertura do Posto de Saúde no período da festa, ambulância do SAMU, e outros serviços exercias para maior comodidade dos foliões. Segundo os organizadores, o Carnaval do Nordeste de Amaralina não têm usufruindo da mesma estrutura de serviços dos circuitos oficiais de Salvador, por parte das autoridades municipais.

O presidente da ABCN (Associação dos Blocos Carnavalesco do Nordeste de Amaralina), Bino conversou com a nossa equipe e falou sobre a reunião”A maior novidade é uma união que não existia, nos tínhamos um carnaval dividido, onde ABCN não era ativa vai passar a ser, vai está junto com as autoridades, junto com a comunidade, junto com todos com os meios de comunicações sem discrição e discriminação. E com tudo isso, vamos fazer o maior carnaval de todos os tempos, temos um efetivo do grupo da ABCN, com recurso já garantido de nove pessoas para trabalhar junto com a diretoria mais seis e dois voluntários para trabalhar intermitentemente durante o festejo”, afirmou

“Esse encontro foi de boa avalia, por que até outras reuniões que já foram realizadas aqui na companhia, não tivermos essa abertura de vim aqui e ter o dialogo. E o major teve uma conversa bastante positiva com as duas associações e os coordenadores do carnaval, os sites. Eu creio que o carnaval não vai ser cem porcento, mas estamos plantando para fazer oitenta porcento e confirmo essa reunião foi muito importante para todos envolvidos no Carnaval do Nordeste de Amaralina”, destacou Roberto Rasta, vice-presidente da Associação De Blocos Carnavalesco Circuito Mestre Bimba.

LEIA MAIS;

Moradora culpa obras do Hospital Aliança por rachaduras em casa no bairro da Chapada do Rio Vermelho

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.