Esporte

Enderson admite atuação ruim do Bahia e fala em cansaço após sete jogos longe de casa

O Bahia venceu por 1 a 0, no sufoco, o Santa Cruz-RN na noite desta quarta (6). Com a vitória, o time se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira avaliou a partida e admitiu o baixo rendimento do time, além de comentar sobre o cansaço em que o Esquadrão se encontra depois de disputar sete partidas fora de casa.

“Na verdade, acho que dois tempos distintos. O primeiro tempo completamente um domínio nosso, com muitas chances criadas, e um segundo tempo muito abaixo daquilo que a gente consegue fazer. Jogamos muito mal, e isso proporcionou que o jogo ficasse aberto até o final. A gente não tem muito que falar neste sentido”, afirmou.

“Mais importante é que a gente conseguiu a classificação, a gente sabia da dificuldade, sabia que era um jogo tenso. Não vamos tirar absolutamente nada do nosso segundo tempo, foi muito aquém daquilo que a gente pode fazer. Foi muito abaixo”, continuou.

Sobre a maratona de viagens, o técnico destacou: “Fizemos sete jogos fora de casa seguidos nos últimos 30 dias. Não foram alternados, dentro e fora de casa. Foram seguidos. Faz um mês que não jogamos em casa. Sete viagens. Fomos para o Uruguai, Acre, estivemos aqui em Natal, Fortaleza, Vitória da Conquista, Riachão do Jacuípe e Piauí. Convido qualquer um a participar com a gente na próxima. Ver como é bacana, como andar de avião é ótimo. Mordomia danada. Não é qualquer tipo de justificativa, mas foi um período muito difícil para nós, jogos decisivos, eliminatórios, fomos eliminados da Sul-Americana, sem tempo para nada a não ser recuperar os atletas. Fizemos variações na equipe porque fomos obrigados. Saímos hoje com jogadores com problemas musculares. Infelizmente esse acúmulo acontece e não conseguimos preservá-los da maneira que gostaríamos”.

No próximo domingo (10), o Bahia tem pela frente o clássico Ba-Vi, marcado para às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

“Temos que nos preparar muito para o nosso próximo desafio, que é um Ba-Vi, um Ba-Vi muito importante para nós. E o que a gente mais quer agora é recuperar os atletas para que a gente possa entrar muito fortes no jogo no domingo” finalizou.

 

 

As informações são do RadarBahia

Foto: Reprodução/Augusto Gomes

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios