Salvador

Encerradas as inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar de Salvador

Foram encerradas nesta sexta-feira (03), as inscrições para o Conselho Tutelar de Salvador. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pelo processo eleitoral, informou que cerca de 1.200 candidatos se inscreveram, para concorrer a uma das 180 vagas.

“Esperávamos 2 mil inscrições e tivemos aproximadamente 1.200. Significa uma concorrência inicial de mais de 13 candidatos por vaga. Uma excelente concorrência para selecionar quem vai cuidar de direitos de Crianças e Adolescentes”, disse o presidente do CMDCA, Renildo Barbosa.

Como era de se esperar, mais da metade dos inscritos, entregou o envelope com a documentação exigida, no último dia de inscrição e causaram filas na sede órgão. O tempo de espera não foi extenso, devido a logística que foi montada pelo CMDCA, para atender os candidatos.

Até dia 22 de maio será publicada lista de candidatos inscritos, deferidos e indeferidos pela Comissão Organizadora para conhecimento da sociedade em geral.

A prova de caráter eliminatório, acontece no dia 14 de julho, já a votação acontecerá no dia 06 de outubro de 2019, em data unificada em todos País, onde serão escolhidos os 90 Titulares e os 90 suplentes.

Informações: [email protected] ou pelo telefone (71) 9 9297-1855

As informações são do Informe Salvador

LEIA MAIS;

Ex-deputada Tia Eron é exonerada da Secretaria da Mulher em Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.