Politica

Empresário espanhol afirma que empresas contrataram disparos a favor de Bolsonaro no Whatsaap

Durante a campanha eleitoral do ano passado empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, por meio do WhatsApp, envios em massa de mensagens a favor do então candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a F. de São Paulo, em áudios, o espanhol Luis Novoa, dono da empresa ‘Enviawhatsapp’, dia que “empresas, açougues, lavadoras de carros e fábricas” compraram seu software para mandar mensagens em massa a favor de Bolsonaro.

Novoa afirma que não sabia que seu software estava sendo usado para campanhas políticas no Brasil e só tomou conhecimento quando o WhatsApp suspendeu, sob a alegação de mau uso, as linhas telefônicas de sua empresa.

O WhatsApp também confirmou ao jornal que cortou linhas da empresa. “Não comentamos especificamente sobre contas que foram banidas, mas enviamos uma notificação judicial (Cease and Desist) para a empresa Enviawhatsapps”.

Até então, não há suspeitas de que Bolsonaro ou sua equipe de campanha tivessem conhecimento de que eram contratados disparos de mensagens a favor do então candidato. Procurada, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto afirmou que não iria comentar.

A doação de empresas para campanha eleitoral é vetada no Brasil, assim como as doações não declaradas de pessoas físicas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente campanhas oficiais podem fazer contratações de impulsionamento de conteúdo eleitoral nas redes sociais.

Procurado pela Folha, o empresário espanhol ainda negou que tenha trabalhado para políticos no Brasil. “É mentira, não trabalhamos com empresas que tenham enviado campanhas políticas no Brasil”, disse. “Tanto faz se gravaram sem permissão uma conversa informal. Repito pela enésima vez: não trabalhamos com campanhas políticas no Brasil”, afirmou.

 

As informações são do Radar Bahia

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios