Notícias

Em meio a atrito entre Rui Costa e Bruno Reis, pesquisa de mobilidade acontece em Salvador

Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) desenvolve pesquisa de mobilidade em Salvador e Feira de Santana

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) desenvolve uma pesquisa que visa contribuir para o desafio da mobilidade urbana nas cidades baianas., em especial na questão do transporte coletivo. A iniciativa ocorre em momento de atrito entre o prefeito Bruno Reis (UB) e o governador Rui Costa (PT), que trocam acusações sobre os problemas do serviço de transporte público na capital baiana.

As equipes da Seinfra estarão concentradas nas cidades de Salvador e Feira de Santana. A ideia inicial da proposta é visitar 11 bairros da capital e 9 bairros da “Princesa do Sertão”. O total de 1.050 domicílios devem ser observados na busca sobre a condição de mobilidade da saída até a chegada em casa.

Os bairros em Salvador são: Amaralina; Boca do Rio; Caminho das Árvores; Costa Azul; Itaigara e Alto do Itaigara; Jardim de Alah; Jardim Armação; Nordeste de amaralina; Pituba; Santa Cruz e Stiep. Em Feira de Santana, os locais escolhidos foram: Brasília; Capuchinhos; Caseb; Centro; Lagoa Grande; Parque Getúlio Vargas; Ponto Central; Queimadinha e Santa Mônica.

A pesquisa ainda está prevista para avançar por cidades da Região Metropolitana de Salvador, a exemplo de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho. Os resultados dos estudos ajudarão na análise sobre a necessidade de intervenções referentes ao sistema de transporte coletivo e a organização do tráfego das regiões baianas. A previsão de conclusão é de um ano, com mais de 24 mil domicílios e 19 municípios analisados.

O projeto é desenvolvido pela Seinfra em parceria com o Consórcio formado pelas empresas TRANSPLAN Planejamento e Projetos S/A, APPE Assessoria para Projetos Especiais Ltda, Certare Engenharia e Consultoria Ltda e Concremat Engenharia e Tecnologia S/A.

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.