Em jogo de muitas chances, Vitoria e Fluminense ficam no empate sem gols
Times estão na "segunda página" da classificação
Em jogo repleto de chances, Fluminense e Vitória não saíram do 0 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo dominando do início ao fim, o time da casa não conseguiu ser efetivo nas finalizações para sair com a vitória em um confronto direto.
Com isso, o time carioca fica na 12ª posição na tabela, com 28 pontos, perdendo a posição para o Bahia, que venceu na rodada. Já os baianos vão para o 14º lugar, com 26, três acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo do time de Marcelo Oliveira é contra o Botafogo, ainda em casa.
Mesmo jogando em casa, o Fluminense não contou com grande torcida no Maracanã. Com 8.952 presentes, foi um dos menos públicos da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, Marcelo Oliveira começou a partida com algumas alterações. No lugar de Sornoza, o escolhido foi Luciano. Jadson foi para o banco, dando lugar a Matheus Alessandro e Léo ocupou o espaço do lesionado Gilberto.
O Fluminense foi melhor durante a primeira etapa e controlou mais as ações da partida, criando boas oportunidades e trocando passes para tentar agredir o adversário. O atacante Everaldo, inclusive, chegou a colocar uma bola na trave aos 11 minutos. Porém, o último passe voltou a ser um problema para o time, assim como nas últimas partidas, e o placar permaneceu no zero.
Na segunda etapa, o time carioca continuou melhor em campo, indo para cima, tentando as jogadas, mas não concretizou as oportunidades. O Vitória também levou algum perigo ao gol de Júlio César, mas optou por adotar uma postura bem defensiva.
A dificuldade para transformar finalizações em gols é algo recorrente no time do Fluminense, principalmente após a lesão de Pedro. No jogo contra o São Paulo, o Flu poderia ter saído com a vitória, mas desperdiçou muitas oportunidades. Contra o Vitória, a imagem se repetiu. Para desespero dos presentes no estádio, Kayke, Everaldo, Matheus Alessandro, Junior Dutra, Marcos Jr. e Pablo Dyego não conseguiram marcar.