Educação

Em dia de retorno presencial, estudantes têm passaporte de vacina cobrado no portão

No colégio Central, um dos mais tradicionais da capital, alunos precisaram comprovar ciclo vacinal para acessar dependências

 

 

 

 

As aulas da rede estadual foram oficialmente retomadas nesta segunda-feira (7). Uma das medidas de segurança no enfrentamento à Covid-19 é a cobrança do passaporte de vacinação – aplicada aos alunos que chegaram, nesta manhã, no Colégio Central da Bahia, localizado na Avenida Joana Angélica.

 

Na unidade, que é uma das mais tradicionais de Salvador, os estudantes eram cobrados pela comprovação do ciclo vacinal já no portão de entrada. Ao menos cinco cidades baianas, contudo, vão adiar o retorno presencial das aulas na rede estadual, anteriormente previsto para este mês de fevereiro. Com o avanço da Covid-19 na Bahia, os municípios de Cruz das Almas, Sapeaçu, Teixeira de Freitas, Conde e Santo Antônio de Jesus anunciaram que vão manter as aulas na modalidade remota.

 

As cidades vão acompanhar os dados de novas infecções pelo vírus – 2.305 registradas só no domingo – e analisar, nos próximos dias, por meio da Vigilância Epidemiológica. O estado tem 33.243 pessoas com o vírus ativo.

 

Apesar do aumento de casos de covid-19 em todo o estado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, considera o ambiente escolar seguro, diante de todos os protocolos, assim como o governador Rui Costa – que, nesta segunda-feira, participa de cerimônia de retorno às aulas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, ao lado da escritora Conceição Evaristo.

Crédito metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.