Notícias

Em busca de redenção, Brasil completa 100 jogos após o 7 a 1

Grande objetivo é voltar a conquistar uma Copa do Mundo

O calendário marcava 18 de julho de 2014. No Mineirão, às 17h, o árbitro apitava o início de uma semifinal da Copa do Mundo. Em campo, Brasil x Alemanha. O resultado todos sabem, um estrondoso 7 a 1 e uma das maiores – se não a maior – derrota do futebol brasileiro. Quase oito anos depois, a Seleção Brasileira vive um novo momento e depois de 100 jogos busca uma redenção para voltar a conquistar o mundo, em dezembro de 2022, no Catar.

A marca de 100 jogos após o 7 a 1 foi alcançada nesta quinta-feira, 2, na vitória por 5 a 1 diante da Coreia do Sul, em amistoso. Neymar marcou dois gols e agora está a apenas quatro de igualar Pelé na artilharia da Seleção Brasileira.

 

Imediatamente após o dia trágico, a Seleção Brasileira precisou voltar a campo e completamente abalada psicologicamente perdeu de 3 a 0 para a Holanda. Ainda fez seis amistosos em 2014, já sob o comando de Dunga, que retornou para tentar dar jeito na casa. O retrospecto foi bom, com seis vitórias.

Mas o trabalho de Dunga nunca embalou e mesmo com bons números, as péssimas atuações da Seleção Brasileira, a falta de evolução do jogo e uma eliminação nas quartas da Copa América levaram a demissão do treinador. Na sua segunda passagem, Dunga fez 20 jogos, com 16 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial com o Corinthians, Tite foi chamado para recuperar a Seleção Brasileira. Conseguiu. A notória evolução das atuações fez o Brasil dominar as Eliminatórias da América do Sul e chegar bem na Copa do Mundo seguinte. No entanto, o Brasil amargou uma eliminação para Bélgica nas quartas na única partida perdida entre as 15 que disputou em 2018.

 

O treinador foi mantido para um ciclo completo. Teve um ano de 2019 irregular diante da renovação da seleção, mas venceu a Copa América. Teve seu trabalho atrapalhado pela pandemia, mas fez uma Eliminatórias beirando o 100% de aproveitamento. com 45 pontos conquistados em 17 jogos. Foram 14 vitórias e três empates.

 

No ano passado, chegou até a final da Copa América, mas perdeu para a grande rival Argentina por 1 a 0, em pleno Maracanã. Agora, com um time renovado, com jovens talentos brilhando nos maiores times do mundo, a Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo no Catar. Tite conta com 54 vitórias, 16 empates e 5 derrotas em 75 jogos

Desde o 7 a 1, nos 100 jogos, foram 73 vitórias, 18 empates e 7 derrotas. Quatro edições de Copa América, com apenas um título conquistado, duas Eliminatórias com a primeira colocação e mais uma Copa do Mundo longe da final. A espera é que 2022 seja a redenção.

Campanha da Seleção Brasileira ano a ano após o 7 a 1:

2014: 7 jogos / 6 vitórias / 1 derrota

2015: 14 jogos / 10 vitórias / 2 empates / 2 derrotas

Crédito jornal A tarde/ reprodução do Google

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.