Bahia

Em 12 horas, Jacobina registra dois tremores de terra

De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN, município teve três tremores desde segunda-feira (7)

A cidade de Jacobina, no norte da Bahia, registrou dois novos tremores de terra entre esta quarta-feira (9) e quinta-feira (10). De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora a região, os abalos foram registrados às 22h40 desta quarta e às 05h06 desta quinta-feira.

Ambos os tremores tiveram magnitude 1.6 mR, considerada de baixa intensidade. Segundo o LabSis, não há informações de que moradores tenham escutado ou sentido o evento desta quinta-feira.

Na segunda-feira (7), outro tremor foi registrado no município, com magnitude preliminar um pouco maior, de 1.8 mR. O LabSis informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual.

Entre fevereiro e março deste ano, pelo menos quatro abalos foram registrados em Jacobina. No dia 18 de março, ocorreram dois tremores, com magnitude de 2.2 mR e 1.7 mR. Em 3 de fevereiro, mais um abalo ocorreu na região. Com magnitude mais alta, de 2.7 mR, o tremor chegou a ser escutado pelos moradores da cidade.

LEIA MAIS;

CPI aprova quebra de sigilos de Pazuello, Ernesto Araújo e assessores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.