Politica

Eleições 2020: Bruno Reis lidera intenções de voto paro prefeitura de Salvador

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) lidera a corrida ao Palácio Thomé de Souza, nas eleições de outubro deste ano, com mais que o dobro das intenções de voto em relação ao segundo colocado, o deputado federal Sargento Isidório (Avante). É o que revela o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.

Em um cenário considerando oito candidaturas ao cargo da prefeitura municipal de Salvador, o atual vice-prefeito aparece como opção para 35,5% dos eleitores contra 16,7% de Isidório. Mesmo quando levado em consideração o cenário com 13 nomes, Bruno Reis aparece com 31% das intenções de voto contra 12,9% do candidato pelo Avante.

Praticamente todos os demais candidatos empatam dentro da margem de erro de 3,5%. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na terceira colocação, com 11%. Outros candidatos são: Leo Prates (8%), do PDT; Irmão Lázaro (5,5%), do PL; Major Denice (3,7%), do PT; Olívia Santana (3,4%), do PCdoB; Hilton Coelho (2,2%), do PSOL; João Carlos Bacelar (2,1%), do Podemos; e Cézar Leite (1,8%), do PRTB. Eleusa Coronel (PSD), Niltinho (PP) e Celsinho Cotrim (Pros) não atingiram 1% das intenções de voto. Para 13,2% dos entrevistados, nenhum dos nomes deveria receber o voto, enquanto 3,9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 820 eleitores da capital baiana entre os dias 16 e 20 de maio de 2020. A margem de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA- 07354/2020 para o cargo de prefeito.

Fonte: A Tarde Online

LEIA MAIS;

COVID-19: Bahia ultrapassa a marca de três mil curados do novo coronavírus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.