Politica

“Ele tem que parar de fazer política”, diz Rui Costa sobre Bolsonaro

Governadores de diversos estados brasileiro estudam acionar a Justiça se o presidente Jair Bolsonaro cumprir a sua vontade e assinar um decreto para liberar setores da economia a voltarem a funcionar.

Bolsonaro disse no último domingo (29), que pensa em liberar a volta ao trabalho. “Eu estou com vontade, não sei se eu vou fazer, de baixar um decreto amanhã: toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar o sustento para os seus filhos, para levar leite para seus filhos, para levar arroz e feijão para casa, vai poder trabalhar”, afirmou.

Por outrp lado os governadores da região Nordeste, disseram em um grupo de WhatsApp que estão indignados com a atitude do presidente Jair Messias Bolsobaro (sem partido).

“Ele tem que parar de fazer política, parar de fazer intriga e assumir a função que a maioria do povo lhe deu de presidente da República. Cabe ao governo federal liderar esse processo e não ficar alimentando crise”, disse Rui Costa (PT).

Rui afirmou que os estados vão continuar acionando a Justiça caso alguma medida do governo ponha em risco a população. “Não vamos permitir”, disse. “O que os governadores querem é que o presidente assuma suas responsabilidades de coordenar as ações de saúde pública para salvar vidas humanas”, afirnou.

A posição foi corroborada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). “Aqui, não vamos recuar. Se for necessário, iremos até à Justiça”.

Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, disse ser “totalmente contra” a medida avaliada pelo presidente. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), também criticou. “Que ele assuma as responsabilidades”, cobrou.

 

Fonte: Varela Noticias

 

VEJA MAIS;Congresso avalia que Bolsonaro é “incontrolável e incorrigível” por descumprir isolamento social

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.