Politica

“Educação é uma prioridade”, afirma Rui durante discurso de posse

O governador Rui Costa destacou que a educação continuará sendo uma prioridade do seu governo. A declaração foi feita durante evento de posse, nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Reafirmo a minha disposição em trabalhar para que a juventude baiana tenha a possibilidade de olhar para o futuro sabendo que poderá construir uma carreira profissional que lhe dê perspectiva. Assim, afirmo o que os meus pais me ensinaram: educação é uma prioridade”, afirmou.

Rui Costa também falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na área da educação no estado. “Estou convicto de que é necessário transformar as escolas em espaços abertos e integrados à comunidade, capazes de gerar oportunidades concretas. Por isso, estamos apostando na melhoria e na unificação das suas estruturas físicas, na Educação Profissional, na implantação das Escolas Culturais e na ampliação do número de Escolas em Tempo Integral para atender a contento ao nosso alunado”.

Ainda na ocasião, o governador garantiu que vai contribuir diretamente no processo para elevar a qualidade e melhorar os indicadores das escolas na Bahia. “É um compromisso meu: vou acompanhar pessoalmente a formatação dessa nova escola, mais inclusiva, atual e aberta ao século XXI. Vou buscar e aplicar os melhores exemplos de incentivo e premiação para que as escolas incrementem novas dinâmicas de aprendizagem”.

Às informações são do RadarBahia

Foto: ManuDias/Govba

VEJA MAIS;

Após cerimônia no Congresso, Bolsonaro é o 38º presidente empossado no Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.