Politica

“Educação é uma prioridade”, afirma Rui durante discurso de posse

O governador Rui Costa destacou que a educação continuará sendo uma prioridade do seu governo. A declaração foi feita durante evento de posse, nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Reafirmo a minha disposição em trabalhar para que a juventude baiana tenha a possibilidade de olhar para o futuro sabendo que poderá construir uma carreira profissional que lhe dê perspectiva. Assim, afirmo o que os meus pais me ensinaram: educação é uma prioridade”, afirmou.

Rui Costa também falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na área da educação no estado. “Estou convicto de que é necessário transformar as escolas em espaços abertos e integrados à comunidade, capazes de gerar oportunidades concretas. Por isso, estamos apostando na melhoria e na unificação das suas estruturas físicas, na Educação Profissional, na implantação das Escolas Culturais e na ampliação do número de Escolas em Tempo Integral para atender a contento ao nosso alunado”.

Ainda na ocasião, o governador garantiu que vai contribuir diretamente no processo para elevar a qualidade e melhorar os indicadores das escolas na Bahia. “É um compromisso meu: vou acompanhar pessoalmente a formatação dessa nova escola, mais inclusiva, atual e aberta ao século XXI. Vou buscar e aplicar os melhores exemplos de incentivo e premiação para que as escolas incrementem novas dinâmicas de aprendizagem”.

Às informações são do RadarBahia

Foto: ManuDias/Govba

VEJA MAIS;

Após cerimônia no Congresso, Bolsonaro é o 38º presidente empossado no Brasil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!