Edital do processo de escolha do Conselho Tutelar de Salvador será lançado dia 28 de março
O cargo exige dos candidatos 2 anos de atuação na área da infância e adolescência.

Em evento que acontecerá no Salão Nobre da Ufba, às 9hs, na próxima quinta-feira, dia 28 de março, será lançado o edital para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Salvador. Veja aqui.
Ao todo a cidade possui 18 Conselhos Tutelares, e para o mandato de 2020 a 2023 serão eleitos 180 conselheiros, sendo 90 titulares e 90 suplentes.
As inscrições estão previstas para começarem no dia 04 de abril, e os candidatos passarão por análise de toda a documentação apresentada e por uma prova de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ambos de caráter eliminatório. Alem disso, o cargo exige dos candidatos 2 anos de atuação na área da infância e adolescência.
O processo de escolha está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Salvador) e a etapa da eleição unificada, acontecerá no dia 06 de outubro, em todo Brasil.
De acordo com o Presidente do CMDCA de Salvador, Renildo Barbosa, “a data escolhida para o lançamento do edital, é especial para todos soteropolitanos, pois se trata da véspera de aniversário de 470
anos de fundação da primeira capital do Brasil”. Ainda segundo Renildo, o edital completo será publicado no Diário Oficial do Município, na edição do dia 29 de março.
Cronograma:
- De 04 de abril à 03 de maio: Período das inscrições;
- Dia 14 de julho: Prova eliminatória;
- Dia 15 de julho: Publicação do gabarito da prova;
- Dia 19 de julho: Publicação da lista dos aprovados na prova escrita, com número da candidatura/votação;
- Dia 06 de outubro: Eleição Unificada.
As informações são do InformeSalvador
Foto: Reprodução




