Mundo

Doença misteriosa mata 10 crianças em menos de 15 dias em Luanda

Dez crianças morreram em menos de 15 dias, vítimas de uma doença ainda desconhecida. O caso foi registrado no município de Cacuaco, província de Luanda. Moradores da região disseram que as crianças apresentaram um quadro de febre alta, diarreia e vômito.

As autoridades suspeitam tratar-se de febre amarela. “Já perguntamos a alguns técnicos de saúde do município de Cacuaco, a única resposta que nos estão dando é que deve ser febre amarela e esses últimos dias os postos médicos estão abarrotados e as crianças estão morrendo todos os dias”, disse Manuel Cavaia, coordenador do Bairro dos Pescadores, em declarações à rádio pública de Angola.

Cavaia disse que o bairro está registrando “muitos óbitos” devido a esta doença. João Pascoal, coordenador do Bairro Emanuel, disse que 80% da região, vizinha do Bairro dos Pescadores, está registrando casos dessa doença.  “Oitenta por cento [dos moradores] do Bairro Emanuel estão passando por esta enfermidade, que já está criando uma preocupação para a coordenação deste bairro e queremos transmitir isso para que as entidades revejam a saúde pública do nosso município, para que possam agir”, disse João Pascoal à emissora estatal angolana.

LEIA MAIS;

Presidenciável, Ciro Gomes cumpre agenda em Salvador nesta quinta (10)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.