CoronavirusNotícias

Depois do Butantan, Fiocruz informa que também vai interromper produção de vacinas

Por causa do baixo estoque do insumo chinês necessário para que os imunizantes sejam produzidos, a  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que vai suspender a produção da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.

A fundação explicou que isso não vai alterar as datas de entrega, mas pode mudar a quantidade de doses. O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) só será suficiente, segundo a Fiocruz, para produzir a vacina até a semana que vem. O último lote com o insumo chegou ao Brasil há 20 dias.

Duas remessas de IFA devem chegar ainda neste mês de maio e outros quatro lotes até julho.

“As entregas estão garantidas com o que nós já temos no Brasil até praticamente o dia 10 de junho e, com a chegada dessas duas remessas em maio, provavelmente a gente fecha o mês de junho. E aí temos que trabalhar para que recebamos, o mais rapidamente possível, esses quatro lotes que estão faltando. Nós estamos chegando no momento onde nós vamos ter pequenas interrupções da produção, por um ou dois dias – o que provavelmente vai acontecer na semana que vem – porque a gente está com a produção acelerada”, relata o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger.

LEIA MAIS;

MONSTRO! Avô é preso por estuprar as quatro netas em Cândido Sales

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.