Politica

Declaração do filho de Bolsonaro é ‘golpista’, diz ministro Celso de Mello

Neste domingo (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, classificou a declaração do deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL) – filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) – de “golpista”. Em um vídeo que circula na internet, Eduardo diz que para fechar o Supremo Tribunal Federal “basta um soldado e um cabo”.

O magistrado enviou a manifestação ao jornal Folha de São Paulo e pediu que fosse publicada “na íntegra e sem cortes”.

“Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo [irresponsável] de parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República!!!! Votações expressivas do eleitorado não legitimam investidas contra a ordem político-jurídica fundada no texto da Constituição!

Sem que se respeitem a Constituição e as leis da República, a liberdade e os direitos básicos do cidadão restarão atingidos em sua essência pela opressão do arbítrio daqueles que insistem em transgredir os signos que consagram, em nosso sistema político, os princípios inerentes ao Estado democrático de Direito”.

Fonte: Radar Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.