De volta aos trabalhos: Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia
Após pedido de demissão de Renato Paiva, treinador acerta até o fim de 2024 com o clube
O Bahia já tem um novo técnico após a saída de Renato Paiva. Rogério Ceni é o nome escolhido pela diretoria tricolor e deve ser anunciado nas próximas horas desta sexta-feira (8). Ele assina até dezembro de 2024.
A chegada corresponde às expectativas do clube, que desejava um treinador com experiência no futebol brasileiro. A intenção é de que Ceni já esteja à frente do Tricolor na partida contra o Coritiba, marcada para o próximo dia 14, pela 23ª rodada do Brasielirão.
Assim que iniciar o comando, o técnico terá três missões importantes: distanciar o Bahia da zona de rebaixamento, melhorar a produção ofensiva e a eficácia da equipe e encontrar uma solução para suprir a ausência de Cauly no meio.
O Tricolor será o quinto clube da carreira de Rogério Ceni, iniciada em 2017 no São Paulo, que o consagrou como ídolo. Com duas passagens pelo Fortaleza, o treinador conquistou títulos importantes. Entre eles, o acesso do time cearense e o título da Série B em 2018, além da Copa do Nordeste no ano seguinte.
Pelo Flamengo, Ceni conquistou o primeiro título na Série A – foi campeão brasileiro de 2020 e conquistou a Supercopa. O técnico também teve uma breve passagem pelo Cruzeiro entre os comandos do Fortaleza. Em 2021, voltou para o São Paulo e foi demitido em abril deste ano.
Ceni chega para substituir Paiva. O técnico português ficou no cargo por nove meses, mas pediu demissão após uma combinação de fatores negativos. Ele, inclusive, disse que levará “as boas histórias, alegrias, mas também uma certa mágoa” da sua passagem pelo clube.
Ainda sem Ceni, o Tricolor se reapresentou na tarde de quinta-feira (7). Rogério Ferreira, treinador do sub-20, comanda as atividades interinamente até a chegada do novo técnico.