NotíciasPolitica

Datafolha: 51% dos brasileiros defendem que Bolsonaro fique inelegível

Outros 45% dos entrevistados acreditam que ele é inocente e deveria ser liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar as eleições de 2026

Para 51% dos brasileiros, Jair Bolsonaro (PL) deve ser condenado por sua campanha contra as urnas eletrônicas e se tornar inelegível durante os próximos oito anos. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 29 e 30 de março.

Outros 45% dos entrevistados acreditam que ele é inocente e deveria ser liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar as eleições de 2026. Os que não souberam avaliar a questão representaram 4%. A pesquisa do Datafolha ouviu 2.028 entrevistados e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre políticos e jurídicos, há a avaliação de que o ex-presidente corre risco de ser condenado em pelo menos uma das 16 ações que correm contra ele no TSE.  A mais provável seria a ação proposta pelo PDT, que gira em torno do encontro que o então presidente promoveu com embaixadores estrangeiros em julho do ano passado. Durante a reunião, ele teria repassado argumentos falsos fortalecendo um discurso conspiratório contra a segurança das urnas eletrônicas.

Créditos: METRO1

LEIA MAIS;

Prefeitura prevê que até final de abril nova tarifa dos ônibus seja anunciada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.