Esporte

Daquele jeito: No fim, Brumado marca e Tricolor vence o Santos

Pela Série A, a próxima partida será diante do Atlético Paranaense, no domingo (29), às 16h, em Salvador.

Na primeira partida como mandante do Brasileirão de 2017, contra o Atlético Paranaense, teve estreia de uniforme, Dia de Bahêa e triunfo do Esquadrão. Alguns detalhes foram modificados, no entanto, o resultado foi o mesmo: três pontos. Na tarde deste sábado (21), na Fonte Nova, o Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Júnior Brumado.

 

Agora, na quinta-feira (26), às 21h45, o foco do Esquadrão muda. O Tricolor de Aço viaja para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo-PB pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Pela Série A, a próxima partida será diante do Atlético Paranaense, no domingo (29), às 16h, em Salvador.

 

Jogo

 

O Bahia, logo aos 5 minutos, foi quem deu a primeira finalização do jogo na Fonte Nova. Vinicius, de fora da área, chutou forte e o goleiro Vanderlei defendeu. O Tricolor, pouco depois, marcou um gol anulado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Elton, dentro da área, disputou com o zagueiro Verissímo e tocou por cima de Vanderlei, no entanto, o juiz considerou lance faltoso do volante.

 

A pressão inicial do Esquadrão foi grande. Aos 9, o lateral direito Nino Paraíba entrou na grande área e chutou rasteiro, obrigado outra boa defesa de Vanderlei. No rebote, o atacante Edigar Junio apareceu entre os zagueiros e finalizou na trave.

 

O Santos, aos 21, chegou com muito perigo com o atacante Rodrygo, mas Lucas Fonseca apareceu no momento do arremate e desviou para escanteio.

 

Aos 26, pelo lado esquerdo, o Bahia organizou uma linda jogada com Marco Antônio, que tocou para Léo. O lateral deu um lençol no adversário e tocou para área, onde estava Vinicius. O meia tabelou com Edigar e serviu Zé Rafael que, de primeira, mandou para fora

Segundo tempo

Outra vez, bem no começo, o Bahia levou perigo à meta adversária. Vinicius cobrou falta, que passou por toda área até chegar em Zé Rafael, no segundo pau. O meia chutou e Vanderlei defendeu.

 

Aos 27, após cruzamento de Nino, a defesa do Santos cortou errado. Zé Rafael dominou, finalizou de esquerda e o goleiro Santos novamente brilhou, colocando para escanteio.

 

A insistência foi premiada no último lance do jogo. Allione cobrou escanteio no primeiro pau, Elton desviou de calcanhar para trás, e Júnior BRumado apareceu livre. O atacante tocou no canto e confirmou o resultado na capital baiana: Bahia 1 a 0.

Fonte Bahia Oficial

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.