Esporte

Cruzeiro vence Corinthians em jogo polêmico e é campeão da Copa do Brasil

Raposa é agora o único time a conquistar seis vezes a Copa, sendo bicampeão consecutivo

Não faltaram polêmicas na grande decisão da Copa do Brasil, mas quem soltou o grito de campeão foi a torcida do Cruzeiro. Em plena Arena Corinthians, a Raposa voltou a vencer, desta vez por 2 a 1 – no Mineirão havia sido 1 a 0 – e conquistou seu sexto título, sendo bicampeão consecutivo.

 

O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira, 17. O árbitro de vídeo foi consultado duas veze, uma para cada time, gerando muitas críticas de ambas as torcidas.

 

Estragando a festa

A torcida corintiana fez sua parte e lotou a Arena, fazendo a tradicional festa e o mosaico que abrilhantou a grande decisão da Copa do Brasil. Mas, dentro de campo, quem comemorou mesmo no primeiro tempo foi o time do Cruzeiro, que precisou de 27 minutos para ampliar a sua vantagem.

 

Aproveitando a incapacidade do Timão de troca de passes, a Raposa apostou na pressão para buscar o gol de contra-ataque. Rafinha roubou bola de Léo Santos e tocou para Barcos. O centro-avante limpou a marcação com estilo e chutou, mas a bola foi na trave. No rebote, Robinho meteu a chapa na bola para colocar nas redes e deixar o time celeste na frente.

 

VAR pra lá, VAR pra cá…

Todas as polêmicas da partida sobraram para o segundo tempo, e se basearam na utlização do árbitro de vídeo, ou VAR. Aos 7 minutos, o árbitro marcou pênalti de Thiago Neves para cima de Ralf. Ele consultou os assistentes de vídeo, e confirmou a penalidade, cobrada por Jadson que marcou o gol de empate.

 

Aos 24, um golaço anulado pelo VAR: Pedrinho acertou uma pancada no ângulo, de longa-distância, e marcou. O árbitro consultou o vídeo e enxergou uma falta em cima de Dedé, anulando. O Timão foi buscando o gol da virada com muita raça, mas deixou espaços e foi penalizado por isso. Aos 36, Arrascaeta recebeu passe de Raniel no contra-ataque e deu um toquinho por cobertura em Cássio, marcando o gol do título.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.