Criança autista que caiu do 3º andar recebe alta médica
O acidente ocorreu nesta quarta (26), quando a criança teve a queda amortecida por uma vizinha
A menina autista, de 9 anos, que caiu do 3° andar de um prédio em João Pessoa, na Paraíba, e teve a queda amortecida por uma vizinha, recebeu alta neste sábado (9). Ela estava internada no Hospital de Trauma desde quarta-feira (26), dia do ocorrido, e ficou em observação na ala de pediatria.
Segundo boletins médicos emitidos pela unidade hospitalar, a criança manteve o quadro clínico estável após passar por procedimentos médicos de emergência. A queda, de cerca de oito metros, foi gravada por câmeras de segurança. A vizinha viu a menina pendurada na janela, “deu dois passos” e levantou os braços para segurá-la.
De acordo com o portal g1, Bárbara Santana, a mãe da criança, disse que estava acontecendo uma carreata ao lado do condomínio, mas que a criança já estava dormindo no quarto. Segundo ela, foi a primeira vez que a menina teve uma crise.
O pai da menina, Erasmo Henrique, em entrevista à TV Cabo, acredita que a criança foi amparada por Deus. “Eu sempre tenho em mente, Deus usa quem ele quer da forma que ele quer, não é a toa que aquela pessoa estava lá embaixo”.