Politica

Cotas Sim! Entidades do movimento negro baiano se reúnem na próxima quinta-feira(4)

Em protesto ao projeto apresentado pela deputada federal baiana Dayane Pimentel (PSL-BA) que visa revogar a Lei n° 12.711, de 29 de agosto de 2012, conhecido como “Lei das Cotas”, que garante reserva de vagas à população negra nas universidades,  entidades do movimento negro se reuniram, na noite desta quinta-feira(28), na sede do CDCN, localizada na rua do Passo, Pelourinho, com o objetivo de articular ações que pretendem mobilizar a sociedade civil e barrar a tramitação no Congresso Nacional do projeto apresentado pela parlamentar.

O Instituto Steve Biko, Grupo Atitude Quilombola, CEN e a Comissão pela Igualdade Racial da Assembleia Legislativa da Bahia( ALBA) estiveram presentes ao encontro onde foi criada uma Comissão que ficará responsável   pela elaboração de um manifesto de repúdio.

A próxima reunião será na quinta-feira (4), às 17hs, no CDCN. A Frente de Luta das Ações Afirmativas na Bahia (FLAA-BA) é composta pela UNEGRO, Instituto Steve Biko, CONEN, Círculo Palmarino, Grupo Atitude Quilombola, ABAM, Coletivo Rosa Zumbi, Instituto Odara, CEN, Associação de Mulheres Negras Brasileiras, Centro Martin Luther King Júnior,  MNU e FOPIR.

LEIA MAIS;

Fábio Mota visita a Santa Cruz e apresenta três soluções para mobilidade do Bairro

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios