Salvador

CORONAVÍRUS: Operadores de Telemarketing de Salvador, são obrigados a trabalhar em meio a pandemia mundial

Em meio a pandemia mundial do coronavírus, com quarentena em diversos países e categorias de trabalhadores, jovens trabalhadores do telemarketing da cidade de Salvador, são obrigados a trabalhar em condições precárias para receber muito pouco. O Portal União Notícias, recebeu na manhã deste domingo (22), uma denúncia de um trabalhador do telemarketing.

Confira na íntegra o texto:

“COVID 19 PRONTO PARA ATACAR!
Em meio ao caos, a orientação é a mesma: Lave as mãos! Use álcool em gel! Evite aglomeração! Fique em casa! No entanto, há algumas categorias que não tem essa opção de ficar em casa e/ ou evitar aglomerações.

Em meio a pandemia, os operadores E operadoras de telemarketing vivem o drama de diariamente saírem de suas casas para trabalhar. Contraditório, não é?

Sabe- se que em uma operação de call center (lugar onde ficam os operadores ) é um ambiente propício para a proliferação do corona vírus. Um lugar fechado, com grande aglomeração de pessoas visto o grande número de funcionários e geralmente sem a devida higienização. Medidas foram tomadas no entanto, sabemos que não serão suficientes visto que a aglomeração é inevitável e além disso, durante o percurso casa/ trabalho nós não saímos dentro de uma bolha. Então corremos riscos a todo momento.

Agora deixo o questionamento: vão esperar acontecer o pior para que atitudes sejam tomadas?

Não queremos redução de funcionários/carga horária e/ou rodízio nem tampouco home Office. Queremos a paralisação das atividades e isso não vai prejudicar ninguém porque todos os serviços prestados pelas centrais de atendimentos estão disponíveis em sites e aplicativos para celular. No entanto, operadores indo trabalhar em meio ao caos, correm sérios riscos de se contaminarem e contaminar os seus.
Nossas vidas importam! Parem as atividades do call centers!”

 

LEIA MAIS;

Bolsa Família: “50 mil benefícios devem ser concedidos em Salvador”, afirma secretária da Sempre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.