CORONAVÍRUS: Operadores de Telemarketing de Salvador, são obrigados a trabalhar em meio a pandemia mundial
Em meio a pandemia mundial do coronavírus, com quarentena em diversos países e categorias de trabalhadores, jovens trabalhadores do telemarketing da cidade de Salvador, são obrigados a trabalhar em condições precárias para receber muito pouco. O Portal União Notícias, recebeu na manhã deste domingo (22), uma denúncia de um trabalhador do telemarketing.
Confira na íntegra o texto:
“COVID 19 PRONTO PARA ATACAR!
Em meio ao caos, a orientação é a mesma: Lave as mãos! Use álcool em gel! Evite aglomeração! Fique em casa! No entanto, há algumas categorias que não tem essa opção de ficar em casa e/ ou evitar aglomerações.
Em meio a pandemia, os operadores E operadoras de telemarketing vivem o drama de diariamente saírem de suas casas para trabalhar. Contraditório, não é?
Sabe- se que em uma operação de call center (lugar onde ficam os operadores ) é um ambiente propício para a proliferação do corona vírus. Um lugar fechado, com grande aglomeração de pessoas visto o grande número de funcionários e geralmente sem a devida higienização. Medidas foram tomadas no entanto, sabemos que não serão suficientes visto que a aglomeração é inevitável e além disso, durante o percurso casa/ trabalho nós não saímos dentro de uma bolha. Então corremos riscos a todo momento.
Agora deixo o questionamento: vão esperar acontecer o pior para que atitudes sejam tomadas?
Não queremos redução de funcionários/carga horária e/ou rodízio nem tampouco home Office. Queremos a paralisação das atividades e isso não vai prejudicar ninguém porque todos os serviços prestados pelas centrais de atendimentos estão disponíveis em sites e aplicativos para celular. No entanto, operadores indo trabalhar em meio ao caos, correm sérios riscos de se contaminarem e contaminar os seus.
Nossas vidas importam! Parem as atividades do call centers!”