Salvador

Céu nublado com pancadas de chuva marcam chegada do outono em Salvador; confira

Tempo fechado predomina na capital baiana, na manhã desta quinta-feira (21). Meteorologista aponta chuva intensa em poucas horas durante a estação do ano.

Salvador e região metropolitana amanheceram com céu nublado e pancadas de chuvas nesta quinta-feira (21), dia seguinte ao início do outono, estação que começou às 18h58 de quarta-feira (20).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que ao longo desta quinta-feira seja de céu nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

Durante o outono, os especialistas acreditam que a estação seja, predominantemente, de chuvas intensas, onde em poucas horas cai um grande volume de água.

“A principal característica do outono para o soteropolitano, região metropolitana e recôncavo baiano é que o outono coincide com o período chuvoso. São os meses onde a gente tem o maior volume mensal [de chuvas] e também quando temos aquelas maiores chuvas em poucas horas”, explicou a meteorologista Cláudia Valéria.

Durante o verão, estação que antecedeu o outono, as temperaturas em Salvador foram altas. Na madrugada mais quente da capital baiana, o Inmet registrou temperatura de 34,3ºC, com sensação térmica de 37,3ºC. As informações são do G1 Bahia.

Foto: Reprodução/Maiana Belo/G1

LEIA MAIS;

NO DIA 21 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA INFÂNCIA – ESPECIALISTA ORIENTA PAIS A ESTIMULAR CRIANÇA NA ESCOVAÇÃO DOS DENTES

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.