Ceni destaca “controle” do Bahia na partida, mas faz alerta: “Evoluir nas finalizações”
Treinador entende que equipe precisa fazer mais gols diante de tantas chances criadas; Partida terminou em 3 x 0 na Arena Fonte Nova
O Bahia venceu o América-RN por 3 x 0 nesta quinta-feira (15) e retomou a liderança do Grupo B na Copa do Nordeste. Na análise pós-jogo, o treinador Rogério Ceni destacou o domínio do Tricolor diante do adversário, mas reconheceu alguns pontos que a equipe precisa ajustar.
“Fomos bem na bola parada, trocamos passes rápidos […] Sofremos alguns contra-ataques, talvez algo que precisamos melhorar”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Mais uma vez, o Esquadrão passou da marca de 25 finalizações no jogo. Porém, Ceni entende que o time precisa “evoluir nos chutes” para fazer mais gols, diante de “tantas oportunidades criadas”.
Estreante da noite, o lateral Santiago Arias abriu o placar no triunfo da equipe tricolor. Ceni aprovou a atuação do atleta, assim como da dupla de zaga – Gabriel Xavier e Víctor Cuesta. O técnico gostou da “construção de jogo” dos defensores e a “rapidez” para recuperar a posse da bola.
No domingo (18), o Bahia faz o primeiro clássico do ano contra o Vitória. Segundo Ceni, o confronto será “dificílimo”, não só por conta da rivalidade, mas também porque a equipe tricolor “precisa do resultado”. O treinador quer os três pontos para não ficar “embolado” com os outros times. A partida está marcada para 16h, no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.