CBF divulga análise do VAR de possível gol do Palmeiras contra o Bahia
Ao tirar a bola embaixo do travessão, Marcos Felipe evitou que o Verdão saísse na frente do placar no primeiro tempo
O gol do Bahia, nos acréscimos, rendeu fim de jejum e quebra de tabu contra o Palmeiras, mas outro lance também deu o que falar no triunfo tricolor, por 1 x 0, na 11ª rodada da Série A. A polêmica começou após uma bobeira do goleiro tricolor, Marcos Felipe, no chute rasteiro de Artur: passou ou não da linha?
Na quinta-feira (22), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto de Oliveira, e de seus assistentes sobre a jogada. “As imagens mostram que a bola não entra completamente, tem uma parte dela sobre a linha ainda”, disse o VAR. Um dos assistentes acrescentou que “a imagem não é conclusiva” para a marcação do gol.
No lance, Marcos Felipe deixou a bola escapar e, para evitar o “frango” e o primeiro gol do Palmeiras no primeiro tempo, o arqueiro conseguiu tirar logo embaixo do travessão. No campo, o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, não marcou gol.
Após a checagem na cabine, o VAR concordou com a decisão. Pela regra, o gol só seria validado se bola tivesse ultrapassado completamente a linha de fundo entre as traves e por debaixo do travessão – o que, segundo a arbitragem, não aconteceu.