Coronavirus

Butantan entrega 5 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda

Responsável pela etapa final de produção, esta é a maior remessa já entregue de doses envasadas pelo Instituto

O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (29) mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. É a maior remessa já entregue de doses envasadas pelo Instituto, que é responsável pela etapa final de produção. Em janeiro, o Butantan entregou lote de 6 milhões, mas de doses da vacina já prontas, importadas da China.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, estiveram na sede do Butantan para acompanhar a liberação. Durante coletiva de imprensa no local, Gorinchteyn disse que o Instituto receberá um novo lote de insumo entre os dias 6 e 8 de abril.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) chega a 32,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o dia 30 de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões. O instituto realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.

As doses de abril já estão em produção. O Butantan também trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

 

Fonte: Metro1

LEIA MAIS;

Comandante-geral da PM descarta greve e diz que grupo ‘não representa a instituição’

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.