Politica

Bruno Reis anuncia ampliação de leitos de covid e contratação de profissionais

O prefeito de Salvador, Brunos Reis (DEM), anunciou a ampliação da rede saúde do município para atender pacientes contaminados pelo covid-19

O prefeito de Salvador, Brunos Reis (DEM), anunciou a ampliação da rede saúde do município para atender pacientes contaminados pelo covid-19. Na manhã desta quinta-feira (27), o gestor anunciou ampliação de mais leitos 28 leitos (14 de UTI e 14 de enfermaria) no Hospital Santa Izabel, além da contratação de mais 10 novos leitos de UTI para crianças no Hospital Martagão Gesteira.

 

Segundo o prefeito, na próxima quarta-feira (2), será instalada uma tenda, nos Barris, com 10 leitos semi intensivos com suporte ventilatório. “Você chega nos barris, vê a UPA, vê o gripário, vê o Quinto Centro de Saúde. A sensação é que está no acampamento de guerra, e agora vem a tenda com mais 10 leitos com suporte ventilatório semi intensivos”, disse.

 

Ainda de acordo com o gestor, serão contratados 343 profissionais, no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA): 125 técnicos de enfermagem, 107 auxiliares de serviços gerais e 111 administrativos. Todos vão atuar em unidades de testagem e pontos de vacinação. Bruno também disse que os novos profissionais vão atuar nas áreas de testagem, nos pontos de vacinação.

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.