Politica

Bolsonaro diz que rompimento de barragem não tem nada a ver com o governo federal

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista a uma rádio de Brumadinho (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte atingida nesta quinta-feira (25), que o o governo federal “não tem nada a ver” com o que chamou de “a questão” da empresa.

No poder a quase 30 dias, Bolsonaro isentou a própria administração de responsabilidade. “Se bem que a questão da Vale do Rio Doce não tem nada a ver com o governo federal”, declarou.

Em seguida, ele lembrou que “apenas cabe a nós a fiscalização, por parte do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], que é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, e buscar meios para se antecipar a problemas”, disse.

Por fim, o presidente falou das represas parecidas com a que rompeu que existem no Brasil. “Mas esses meios partem primeiramente da empresa que executa a obra, e só em Minas são 450 represas parecidas, como essa, e no Brasil todo são quase 1.000. Então é um número enorme”, declarou.

Às informações são do RadarBahia

 

Foto: Divulgação

LEIA MAIS;

TRAGÉDIA BRUMADINHO: bombeiros começam a encontrar corpos após rompimento de barragem

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.