Notícias

Biden: “Continuaremos apoiando o povo afegão”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou para a nação na tarde desta segunda-feira (16), após o fracasso da retirada de tropas norte-americanas no Afeganistão. O território do país foi retomado pelo regime Talibã. “Continuaremos apoiando o povo afegão”, ressaltou.

“Minha equipe está trabalhando no Afeganistão e estamos com planos em ação para responder a todas as questões – inclusive do colapso que vimos tão rapidamente”, discursou. “Temos missões em outros países, mas não temos uma presença militar permanente. Se necessário, vamos apostar no contraterrorismo”.

Na fala, o presidente afirmou que as tropas estavam “cansadas” e que mantém a decisão de retirada dos militares. Contudo, reafirmou que o país vai continuar na luta contra o terrorismo.

O presidente também anunciou que seis mil militares vão ao país para retirar os civis que desejam deixar o país. “Prefiro ser profundamente criticado, do que ter que transmitir isso para o próximo presidente. É a decisão correta para os Estados Unidos”.

Credito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.