Esporte

Baiano Robson Conceição enfrenta a 10ª luta da sua carreira neste sábado (3)

Neste sábado (3), o baiano Robson Conceição faz sua 10ª e, provavelmente, mais desafiadora luta da sua ainda curta carreira profissional no boxe. O pugilista, campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, enfrentará o canadense Joey Laviolette. O evento de hoje será em El Paso, no Texas, Estados Unidos, a partir das 21h30. Assinantes do canal Combate poderão acompanhar toda a programação ao vivo. A luta de Robson está agendada para ser a penúltima da noite. As informações são do jornal Correio.

O lutador baiano já lutou quatro vezes em 2018. A última foi em 25 de agosto, quando bateu o americano Edgar Cantu por decisão unânime. Aquela luta aconteceu em Los Angeles. O baiano está desde o dia 13 de outubro na Flórida, onde vem treinando para o combate.

Robson Conceição e Laviolette têm carteis bem parecidos. A diferença é que o baiano segue invicto, com nove vitórias no currículo, sendo cinco delas por nocaute. Por sua vez, o canadense também tem nove vitórias, cinco por nocaute, mas registra ainda uma derrota, por decisão dividida. Os dois lutadores têm 30 anos e estaturas parecidas: 1,71 metro de altura para Robson e 1,73 metro para Joey.

Esta não será a última luta do baiano no ano. Se vencer Laviolette, Robson deve encarar alguém melhor ranqueado em dezembro. Em caso de nova vitória, Robson se qualificará para disputar o cinturão da categoria Super Pena já no início de 2019.

 

Fonte: Correio24h

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios