Bahia

Bahia lidera ranking de desemprego do país no primeiro trimestre de 2022

Estado apresentou índice com cerca de 6 pontos percentuais acima da média nacional

A Bahia registrou o maior índice de desemprego do país nos três primeiros meses de 2022. Com 17,6%, o estado ficou acima da média nacional, que registrou o índice 11,1% no mesmo período. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (13).

O índice nacional e os números de 26 das 27 unidades federativas do país mostraram estabilidade quando comparado ao quarto trimestre de 2021. O único estado que registrou queda no país foi o Amapá, que recuou 3,3 pontos percentuais, passando de 17,5% no quarto trimestre de 2021 para 14,2% no primeiro trimestre deste ano.

Acompanham a Bahia no ranking de desemprego, os estados de Pernanbuco, com 17,0%, e do Rio de Janeiro, com 14,9%. Segundo o IBGE, a região do Nordeste (14,9%) se manteve com o maior índice ao longo de todos os trimestres analisados. Já o Sul apresentou o menor índice 6,5%.

O rendimento médio real do trabalhador no país foi de R$ 2.548 no no período. A média representa um crescimento de 1,5% em relação ao último trimestre de 2021. Já no Nordeste, a média foi de R$ 1.985.

 

LEIA MAIS;

Nesta sexta tem vacinação contra Covid-19 com todas as doses no Posto de Saúde da Santa Cruz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.