Bahia

Bahia inicia triagem para reconstrução de casas destruídas por tempestades

Último balanço da Sudec indica que 6.371 pessoas estão desabrigadas e 15.199 desalojadas

O governo da Bahia começou, na manhã desta quarta-feira (15), a realizar uma triagem para a construção e reconstrução de casas destruídas pelas fortes chuvas no extremo sul do estado. O último balanço da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) indica que 6.371 pessoas estão desabrigadas e 15.199 desalojadas.

O objetivo dessa primeira ação, de acordo com a administração estadual, é estabelecer o perímetro de áreas afetadas em cada uma das localidades para levantar o número de residências total ou parcialmente destruídas. Cerca de 20 agentes das duas áreas foram distribuídos em equipes que começaram o trabalho pelo distrito Nova Alegria, em Itamaraju, e pela cidade de Jucuruçu. Os dois municípios estão entre as áreas mais afetadas pelas enchentes.

Além da construção de novas casas, o que deverá acontecer em novas áreas com maior segurança e menor risco de novos alagamentos, também será planejada a recuperação de residências que tiveram danos menores, sem comprometimento da estrutura. Para a recuperação, os trabalhos serão executados em parceria do Governo do Estado com os Consórcios Intermunicipais de Infraestrutura.

O levantamento da Sudec aponta que, até a tarde desta terça-feira (14), foram registradas 12 mortes provocadas pelas tempestades na Bahia: Itapetinga (1), Jucuruçu (1), Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (3), Macarani (1), Prado (1) e Ruy Barbosa (1). Ainda de acordo com o órgão, foram computados 267 feridos. A população afetada chega a 220.297 pessoas.

LEIA MAIS;

Rua da Santa Cruz amanhece lotada de lixo e comerciante reclama; vídeo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.