Bahia e Jacuipense disputam vaga na Copa do Brasil em Pituaçu
O confronto válido pela 1ª fase da competição nacional, acontece às 21h30, no Estádio de Pituaçu, com mando de campo da equipe do interior
Classificados para as semifinais do Campeonato Baiano, Bahia e Jacuipense “mudam a chave” e vão se enfrentar pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1/3). O confronto válido pela 1ª fase da competição nacional, acontece às 21h30, no Estádio de Pituaçu, com mando de campo da equipe do interior.
O Tricolor de Aço tem uma semana decisiva, pois, além dessa partida, vai encarar o Vitória pelo Nordestão no domingo, que pode definir a vida da equipe na competição. A equipe vem de três derrotas em quatro jogos: o jogo contra o Fortaleza (3×0); a goleada sofrida pelo Sport (6×0) e o revés sofrido para o Itabuna (4×0), ainda que este último esteja na conta do time B.
O treinador Renato Paiva sabe que a equipe precisa fazer um bom resultado para diminuir a cobrança da torcida. Na escalação de hoje, ele não poderá contar com o zagueiro Raul Gustavo, que está com uma lesão no joelho, além do lateral Ryan, suspenso após expulsão no jogo contra o Sport. O zagueiro Kanu e o goleiro Danilo Fernandes seguem machucados. As boas notícias são a volta do volante Rezende e o reforço de Yago Felipe, já regularizado e disponível para o jogo.
Pelo lado do Leão do Sisal, a equipe de Jonilson Veloso vem numa boa fase, invicto a três partidas e ostentando a 2ª colocação no Baianão. Sem desfalques, a equipe do interior irá contar com seus principais atletas, como o zagueiro Kanu e os atacantes Welder e Jeam.
Pelas regras da competição, o Bahia se classifica apenas com o empate, já que está em uma posição melhor no ranking da CBF. A arbitragem da partida fica a cargo de Wagner do Nascimento Magalhães, assistido por Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira, todos do Rio de Janeiro.
DEMAIS BAIANOS
Precisando desesperadamente vencer e retomar o controle da temporada, o Vitória vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Nova Iguaçu. De olho nos milhões de premiação que a competição paga, um empate classifica o Leão da Barra para a próxima fase.
Apesar disso, vencer o jogo iria dar uma amenizada na pressão do momento conturbado do clube, que ainda não venceu sob o comando de Léo Condé – dos cinco jogos, três foram empates e duas derrotas. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Laranjão.
Os demais baianos na Copa do Brasil são o Atlético de Alagoinhas, que recebe o Atlético-GO às 19h, no estádio Carneirão; e o Bahia de Feira, que encara o Bragantino, na Arena Cajueiro. Ambos clubes da Bahia precisam vencer seus respectivos jogos.
Créditos: Aratu On