Educação

Aulas semipresenciais da rede estadual são ampliadas para Ensino Fundamental

Autorização acontece após confirmação de caso de Covid-19 em colégio de Dias D'Ávila

A Secretaria de Educação da Bahia, divulgou, nesta sexta (6), a data de início das aulas semipresenciais para os 125.481 alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino nesta segunda-feira (9). A inclusão acontecerá duas semanas após a autorização de reabertura aos estudantes do Ensino Médio.

As regras para o retorno serão as mesmas do Ensino Médio, com os protocolos de biossegurança a serem seguidos. Em modo híbrido, as turmas serão divididas em 50%, com metade dos alunos indo na segunda, quarta e sexta; e a outra metade na terça, quinta e sábado. Nos demais dias, os alunos acompanharão as aulas em modelo remoto

Ainda na primeira semana de aulas, um colégio em Dias D’Ávila já se viu obrigado a interromper as atividades devido a um caso de Covid-19 confirmado por uma professora. A situação se configura como um “caso isolado”, defende a infectologista Clarissa Pacheco, ouvida pelo Metro1. Segundo ela, a possibilidade de transmissão existe independentemente do espaço físico e, ela afirma, inclusive, que as escolas são espaços seguros, onde há a possibilidade de uma contenção maior da transmissão, com as normas sanitárias.

 

LEIA MAIS;

Prefeito autoriza bandas completas, feiras e congressos em Salvador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.